sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Uma nova geração... Steven Universe! [#01]


Opa! Tudo bom?

Para começar a página bem e de forma divertida, vamos falar um pouco do desenho do momento, Steven Universo.
 Feito por Rebecca Sugar em 4 de Novembro de 2013 surgiu o primeiro episódio de um desenho que iria começar uma nova geração ao lado de muitos outros que podem ser considerados lendas nos dias de hoje (Alguns como hora de aventura, Gumball e outros..). Steven Universo impressionou por mostrar um novo cenário dinâmico e original, onde conhecemos um jovem garoto que vive em casa com três protetoras da Terra, as Crystal Gems, Steven, o garoto em questão, é um jovem que também contém os poderes que as Gems tem, mas não tem o controle sobre eles.


Vamos para uma breve explicação sobre as Gems.

Cada personagem Não-Humano de Steven Universe representa uma joia preciosa (Que aparentemente representa sua “Raça”) existe a Pérola, existe a Garnet, a Ametista e a Rose Quartzo. Cada personagem tem o nome de sua gema, em exceção de Steven, que contém a gema de sua mãe. (Explicaremos isso de uma forma melhor mais para frente.)

Todas as Gems vem da Terra Natal, o local que deu o inicio a fabricação de Gems. Nossas personagens principais (Pérola, Garnet e Ametista) são rebeldes que lutam em proteção da Terra, todas guiadas pela força de vontade de sua falecida líder, a grande Rose Quartzo.

No caso, Rose Quartzo é uma Gem que continha um amor absurdo por tudo e por todos, mas uma pessoa em especial roubou seu coração, seu nome é Greg Universo, o pai de Steven, o dono de um lava jatos divertido e brincalhão, além de um bom mentor e bom pai para o jovem. 

A paixão de Rose por Greg custou-lhe sua vida, ela foi engravidada por Greg e assim estava preparada para ter seu filho, sabendo que teria que dar mão de sua forma física para dar a luz ao jovem Steven.

Agora... O que exatamente é a Terra Natal?

Aparentemente não temos muitas informações sobre a Terra Natal, sabemos somente que ela tem o objetivo de usar o planeta Terra como fonte de recursos para fabricar mais Gems. Lembrando que nem toda Gem é uma Crystal Gem. Crystal Gems são as protetoras da Terra, Gems são seres que foram feitas na Terra Natal.

Agora... Vamos conhecer um pouco dos personagens.

Começando do Steven, jovem e aventureiro que sempre se importa com aqueles que estão em sua volta. Ele adora tocar música e é muito energético, além de animado além da conta. Ele tem os poderes de sua mãe que são a habilidade de criar escudos mágicos através da pedra de sua mãe. Ao decorrer de Steven Universe conhecemos o jovem Steven mais e vemos sua evolução no desenho, mostrando como seu coração inocente e puro amadurece a cada acontecimento em sua vida.

Vamos para Pérola, uma personagem muito bem trabalhada, cheia de manias e defeitos. Pérola é a Gem mais cuidadosa em Steven Universe. Ela é cheia de manias, entre elas tem sua obsessão pelo perfeito absoluto. Pérola simplesmente fica inquietante quando está em frente com a sujeira ou falta de simetria, além de sempre “Freak Out” um pouco.  Ela é muito boa em planejamento e muito inteligente, além de demonstrar habilidades que outras Gems não tem.

 

Garnet é com toda a certeza misteriosa, e isso é um dos motivos de seu sucesso entre os fãs do desenho. Sempre aprendemos um pouco sobre ela a cada episódio, e descobrimos que incrível Gem ela é. Não posso entrar muito em detalhes sem dar spoilers sobre ela.


 

E temos nossa amada Ametista! Ametista é querida tanto pelos fãs quanto pelos personagens, ela é rebelde e sempre trava algumas rixas com Pérola, além de ser abusiva com a mente dela, resultando sempre na pior reação de Pearl (E boas risadas da Ametista.), apesar disso ela é uma boa amiga e está sempre lá por elas, sendo a mais radical e “maneira” o possível. Diferente das outras personagens, ela parece mais uma irmã para Steven que uma mãe.



Em geral é isso. Não quero afundar muito nos detalhes para não dar Spoilers da série, talvez mais tarde eu faça algo mais aprofundado, analisando a série do começo ao fim.

Obrigado por ler! Se puder comente e compartilhe para seus amigos!

4 comentários:

  1. Obrigada pela explicação, estava curiosa sobre esse desenho que todo mundo parece gostar. Deu pra entender um pouquinho sobre como é. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!! E espero ter te ajudado a entender um pouco mais sobre Steven Universe.

      Excluir
  2. Muito bom, achei o blog muito legal e espero que você faça sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo!
      Espero ver você acompanhando nosso progresso!!

      Excluir